Bancários, contadores, jornalistas, publicitários, profissionais de escritórios e home office… Digitadores com causa mas sem cura, são os principais atingidos pela Síndrome do Túnel do Carpo, que é a compressão do nervo médio, que passa pelo pulso, e sofre tensão por esse esforço repetitivo.
As mãos começam a formigar seguidas por dores entre os cotovelos e o punho. Esses formigamentos e dores são causados devido à compressão do nervo de transmissão localizado no punho, que gera uma inflamação.
Com o agravamento, podem surgir tremores, fraqueza para segurar objetos, inchaço, e piora na dor no período da noite.
O tratamento é simples, feito com analgésicos, munhequeira para aliviar dor local e corticoides.
Mas a Síndrome pode ser recorrente se as causas não forem tratadas, como o esforço repetitivo, citado no início, ou mesmo obesidade, diabetes, disfunções na tireoide, hipertensão, doenças autoimunes ou lesões no pulso.
Em qualquer sinal de dores ou desconfortos, procure por um ortopedista da Clínica Osteo Vita.
Aproveite também e conheça o trabalho desenvolvido pela Osteo Vita em Três Lagoas por meio das redes sociais!