AO VIVO
Clinica Osteo Vita

Saiba o que é a Síndrome do Túnel do Carpo e como “profissionais da digitação” sofrem com o diagnóstico

Movimentos repetitivos de digitação podem levar à compressão do nervo mediano, que passa pelo punho, gerando formigação e dores intensas

Beatriz Rodas  - Hojemais Três Lagoas 
16/12/21 às 10h43

Bancários, contadores, jornalistas, publicitários, profissionais de escritórios e home office… Digitadores com causa mas sem cura, são os principais atingidos pela Síndrome do Túnel do Carpo, que é a compressão do nervo médio, que passa pelo pulso, e sofre tensão por esse esforço repetitivo.

Sintomas

As mãos começam a formigar seguidas por dores entre os cotovelos e o punho. Esses formigamentos e dores são causados devido à compressão do nervo de transmissão localizado no punho, que gera uma inflamação.

Com o agravamento, podem surgir tremores, fraqueza para segurar objetos, inchaço, e piora na dor no período da noite.

Tratamento

O tratamento é simples, feito com analgésicos, munhequeira para aliviar dor  local e corticoides.

Mas a Síndrome pode ser recorrente se as causas não forem tratadas, como o esforço repetitivo, citado no início, ou mesmo obesidade, diabetes, disfunções na tireoide, hipertensão, doenças autoimunes ou lesões no pulso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em qualquer sinal de dores ou desconfortos, procure por um ortopedista da Clínica Osteo Vita.

Aproveite também e conheça o trabalho desenvolvido pela Osteo Vita em Três Lagoas por meio das redes sociais!

Através de tratamento integrado de Ortopedia e Traumatologia, a Clínica Osteo Vita traz um novo conceito para Três lagoas. Com uma equipe médica formada por os ortopedistas mais renomados da região, prestamos atendimento humanizado, ágil e tecnicamente atualizado, com a missão de oferecer aos pacientes o melhor e mais completo tratamento. São sete ortopedistas especializados para cada área do corpo, prestando um atendimento que abrange novas tecnologias e métodos de tratamento para traumas e patologias que permitem reabilitação mais rápida e menos traumática, a fim de promover o bem estar pleno de nossos pacientes.

 MAIS DE CLINICA OSTEO VITA
VEJA TODAS DE CLINICA OSTEO VITA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.