Mãe de Alice, nascida em novembro de 2017, e de Davi, que chegou em dezembro de 2021, ela se emociona ao falar sobre o significado de ser mãe." /> Mãe de Alice, nascida em novembro de 2017, e de Davi, que chegou em dezembro de 2021, ela se emociona ao falar sobre o significado de ser mãe." />
   AO VIVO
Social

Agitta Social: Larissa Ormeneze e a força da mulher que cuida da mente e do coração

Em pleno Dia mas Mães e fora dos consultórios que a médica revela sua versão mais emocionante, a maternidade. Mãe de Alice, nascida em novembro de 2017, e de Davi, que chegou em dezembro de 2021, ela se emociona ao falar sobre o significado de ser mãe.

Edgard Júnior - Agitta Social
11/05/26 às 15h00
Fotografia: Viviane Almeida

Em tempos em que a saúde mental se tornou uma das pautas mais importantes da sociedade, algumas profissionais conseguem ir além do consultório e transformar acolhimento em missão de vida.

Assim é a trajetória da médica psiquiatra Dra. Larissa Ormeneze de Freitas, uma mulher que une sensibilidade, inteligência, maternidade e propósito em uma caminhada marcada pela dedicação ao próximo.

Natural de Dracena, interior de São Paulo, Dra. Larissa se formou em Medicina pela PUC do Paraná, em Curitiba, no ano de 2012. Desde muito jovem, já carregava dentro de si um sonho muito claro: vestir o jaleco, construir seu consultório e poder ouvir, acolher, examinar e cuidar de pessoas.

“Desde criança sempre pensava em ser médica, ter o meu consultório e poder sentar, conversar, examinar e tratar os meus pacientes”, relembra.

Mesmo sem ter médicos na família, encontrou dentro de casa a maior inspiração da sua vida: seus pais. Em especial, sua mãe, a quem define como uma mulher forte, estudiosa e batalhadora — e que teve papel fundamental para que jamais desistisse da Medicina.

Ao longo da carreira, Dra. Larissa também descobriu que ser médica vai muito além da formação acadêmica. Em um relato sincero e extremamente atual, ela fala sobre os desafios que não são ensinados dentro das universidades.

“O que tem de negativo é que eu não aprendi na faculdade a ser médica empresária. Precisei investir tempo, estudos e dinheiro em mentorias. Hoje em dia já não basta ser um bom médico, é preciso ter estratégia e posicionamento”.

A fala revela uma profissional moderna, determinada e consciente das transformações do mercado, mostrando que conhecimento técnico precisa caminhar lado a lado com gestão, comunicação e visão estratégica.

Mas é fora dos consultórios que a médica revela talvez sua versão mais emocionante: a maternidade.

Mãe de Alice, nascida em novembro de 2017, e de Davi, que chegou em dezembro de 2021, Dra. Larissa se emociona ao falar sobre o significado de ser mãe.

“Nenhum curso, nenhuma pós e nenhuma imersão conseguiu me passar sobre a maternidade. É muito amor, é muita doação de tempo e de vida por eles. E vale cada minuto”.

Em uma sociedade acelerada e muitas vezes superficial, suas palavras tocam justamente por serem reais. Ela fala sobre entrega, transformação e amor incondicional — sentimentos que redefinem completamente a vida de uma mulher.

E nesta edição especial em homenagem ao Dia das Mães, a mensagem deixada pela médica é daquelas que abraçam o coração.

“Ser mãe é algo maravilhoso — é se doar sem querer receber nada em troca. Nós conscientemente doamos o nosso útero pra gerar vida, nosso corpo muda, nossos seios racham e sangram pra amamentar, nosso cérebro se altera com a gestação e puerpério, nosso tempo se esgota em cuidados com eles… Mesmo assim, as mamães fariam tudo de novo por seus filhos: isso tudo por amor puro e verdadeiro”!

Mais do que uma profissional admirada, Dra. Larissa representa milhares de mulheres brasileiras que equilibram carreira, maternidade, emoções e sonhos com coragem admirável.

Nesta semana especial, nossa coluna social presta homenagem não apenas à médica psiquiatra de destaque, mas principalmente à mulher forte, humana e inspiradora que existe por trás do jaleco.

Porque cuidar da mente também é uma forma de cuidar do amor.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SOCIAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.