A trajetória de Nathália Maria de Laroza Queiroz é daquelas histórias que inspiram pela força silenciosa, pela fé inabalável e pelo amor genuíno ao que faz.
Com exatos 19 anos e 3 meses de profissão, ela ocupa hoje o cargo de gerente de relacionamento pessoa física no Sicredi – Agência Centro de Três Lagoas, onde se tornou referência pelo atendimento humanizado e pela dedicação a cada associado.
Desde cedo, Nathália encontrou na mãe – que é bancária aposentada – a sua maior inspiração. Ainda estudante de Direito, já demonstrava inquietude e desejo por independência. “Estagiava no fórum e gostava muito, mas o estágio não era remunerado. Queria minha autonomia financeira. Quando surgiu uma oportunidade no antigo banco HSBC, agarrei com tudo”, relembra.
Aos 21 anos, iniciava ali uma jornada que marcaria sua vida profissional. Do posto de monitora ao de gerente de relacionamento, Nathália construiu uma carreira sólida e admirada. Após a transição do HSBC para o Bradesco, escolheu um novo caminho: ingressou na cooperativa Sicredi, onde atua há seis anos. “Amo trabalhar no Sicredi, pois é uma empresa familiar, literalmente”, afirma com brilho nos olhos.
Mais do que lidar com números, Nathália lida com pessoas — e é justamente aí que está seu propósito. “Poder fazer a diferença na vida de alguém, ser mais que uma consultora financeira e construir um relacionamento de confiança, isso é o mais gratificante”, diz.
Mas ela reconhece que o desafio está em equilibrar a emoção e a razão: “Podemos orientar, mas a decisão final é sempre do cliente. É preciso empatia e sabedoria”.
Entre os desafios que moldaram sua trajetória, Nathália cita momentos de superação que exigiram força e fé. “Quando o HSBC vendeu suas operações ao Bradesco, tivemos de obter uma nova certificação em tempo recorde. Foram dias intensos de estudo e dedicação. Além disso, o retorno ao trabalho após minhas duas gestações também foi desafiador. Buscar equilíbrio emocional frente às demandas é essencial”, reflete.
Se não fosse bancária, Nathália acredita que seguiria outro chamado: o de cuidar da mente das pessoas. “Acredito que seria psicanalista cristã. Muitas pessoas não estão desfrutando do melhor de Deus por falta de conhecê-Lo verdadeiramente. Ele nos dá sabedoria para lidar com qualquer circunstância”, compartilha, com uma serenidade que inspira.
Para os leitores, Nathália deixa uma mensagem que reflete sua essência de fé e gratidão:
“Todos os dias, ao acordar, agradeça pela vida, pelo ar que respira, pela oportunidade de recomeçar. A vida é um presente diário de Deus! Exercite a gratidão, elogie mais, julgue menos. Busque equilíbrio entre espírito, alma e corpo, e se importe com o que vai deixar no coração das pessoas. Em todos os momentos — alegres ou difíceis — nunca se esqueça: Deus está com você.”
Nathália Laroza representa o equilíbrio entre fé, propósito e sucesso profissional. Uma mulher que, com doçura e firmeza, mostra que ser luz no ambiente de trabalho é, antes de tudo, um ato de amor.
