“O amor ao trabalho é a chave para a realização profissional. Sem paixão no que se faz, todo emprego será em vão.” WCO
Eu sempre digo, que quem está feliz no seu trabalho, está com grande parte de sua vida realizada. Minha matéria de capa desta semana é exemplo de tudo isso, afinal é apaixonada pelo seu ofício e tem prazer em atender bem as pessoas com seu vasto sorriso e sua credibilidade ímpar. Eu conversei e conheci um pouco da história da maravilhosa Sol Moraes, empresária e esteticista, especialista em fotodepilação – minha parceira de trabalho e amiga. Sol falou um pouco de como foi sua história profissional e como ela encara de frente os desafios desse empreendedorismo que ela ama ter.
Apresentação
“Sou Solange Alves de Matos Moraes, mais conhecida como Sol Moraes, sou administradora de empresas, esteticista e faço terapia ocupacional (em andamento). Sou proprietária do Studio Sol Moraes há 8 anos.”
Em quem se inspirou para montar a sua empresa? Conta tudo do início?
“Eu sempre tive muito problema com qualquer tipo de depilação, cera e gilete. Quando conheci a fotodepilação me apaixonei e resolvi montar o Studio Sol Moraes, que tem um procedimento eficaz e totalmente acessível para todas as classes sociais.”
Quais os pontos positivos e negativos de ser empreendedor?
“O curso de administração de empresas me motivou a ser empreendedora. Sempre sonhei em ter o meu próprio negócio, sou movida a desafios e empreender e me manter no mercado tem sido um desafio e tanto. Os pontos negativos são que tudo depende de você, desde o cafezinho até o pagamento dos funcionários em dia e minha preocupação maior é “manter o salário das minhas funcionárias em dia”.
Quais os maiores desafios que você enfrenta?
“Ser empreendedor no nosso país não é uma coisa muito fácil, levanto muito cedo, às vezes trabalho na hora do almoço, e é muito difícil chegar em casa antes das 19 h, mas tenho feito com muito afinco, dedicação e muito amor.”
Se a Sol não fosse o que é hoje, o que seria?
“É bem difícil essa pergunta, pois não me vejo fazendo outra coisa. Elevar a autoestima das pessoas tem sido muito prazeroso pra mim e eu me realizo muito nisso.”
Deixa uma mensagem para os nossos leitores.
“Você pode conseguir tudo o que deseja na sua vida. Eu vim de uma família muito humilde, minha mãe era empregada doméstica, meu pai carvoeiro, mas eu sempre tive uma ambição saudável de nunca passar por cima das pessoas. Minha dica é que você nunca pare de sonhar, pois sonhando temos motivos para querer acordar, nunca fique estacionado. Lembro-me que após ter os meus filhos e retornar ao mercado de trabalho eu falava: meu sonho é ganhar R$ 1.000,00 e quando ganhei, falei – agora o meu sonho é ganhar R$ 2.000,00 e assim sucessivamente. Nunca estacione, trabalhe com fé e dedicação que você conquistará o mundo.”
