Somos Mais

Máscaras antivirais: Saiba onde comprar 

As máscaras antivirais não precisam ser trocadas a cada quatro horas, como as confeccionadas por tecido normal, e podem ser lavadas somente se estiverem sujas

Redação  - Hojemais Três Lagoas
29/10/20 às 10h21

Artesãos de Três Lagoas estão comercializando máscaras de proteção individual fabricadas com tecido de alta tecnologia e propriedades antivirais, ou seja, com capacidade de desativar a ação do novo coronavírus, além de outros vírus e bactérias. Trata-se de um tecido formulado com íons de prata e com nanotecnologia atestada pelas normas da ISO 18184, uma novidade que está revolucionando vários setores do mercado, na luta contra a Covid-19.

A produção é coordenada pela Associação Costa Leste de Artesãos de Mato Grosso do Sul (ACLAMS), através do projeto “O Papel de Cada Um” de iniciativa da empresa Paper Excellence. A Paper subsidiou a compra do material e todos os custos de mão de obra das costureiras e demais artesãos envolvidos no processo. Também investiu na capacitação de novas costureiras e na aquisição de máquina de costura para estas.

As máscaras antivirais não precisam ser trocadas a cada quatro horas, como as confeccionadas por tecido normal, e podem ser lavadas somente se estiverem sujas. No entanto, todas as regras de higiene, quanto à manipulação, devem ser seguidas para reduzir ainda mais o risco de contágio. Cada unidade passa por processo de higienização, é vendida numa embalagem reaproveitável, com fecho, e um manual de uso.

Além da clara intenção de auxiliar a população na prevenção à Covid-19, o projeto tem como objetivo gerar trabalho e renda para costureiras que tiveram atividades e vendas reduzidas com a pandemia. Ofertadas a valores acessíveis, para um produto com alta tecnologia, a venda viabilizará que a ACLAMS possa subsidiar a continuidade do projeto ou outras formas de geração de renda para seus artesãos.

Para adquirir as máscaras, no atacado ou varejo, os artesãos contam com alguns telefones: (67) 99295-0101 e (67) 99245-0027, na sede do projeto, na rua Coronel Josino da Cunha Viana, 811, Vila Nova (próximo ao Três Lagoas Club), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e também nos pontos de revenda:

Loja Teia Criativa, localizada no Shopping Três Lagoas.

Loja Dafrida Moda Afetiva

Armarinhos Nascente

As máscaras podem ser adquiridas ainda pelo site Elo7 , clique aqui 

Confira a entrevista completa com a Presidente da ACLAMS:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SOMOS MAIS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.