Neste domingo (18), os três-lagoenses têm a oportunidade de contribuir com duas instituições de extrema relevância em Três Lagoas: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Lar dos Velhos “Eurípedes Barsanulpho”, através do 29° Leilão da Fraternidade.
As duas organizações realizam o evento em parceria, com o objetivo de conseguir recursos para a manutenção das entidades que, como afirma o diretor financeiro da APAE, Luiz Fausto, “são duas entidades bastante significativas, bastante importantes para o nosso município, e por isso procuramos a colaboração da comunidade para complementar os valores recebidos de convênios do governo e de doações”.
O apelo realizado pelas entidades vem sendo muito bem correspondido pela sociedade três-lagoense, que, de acordo com o Dr. Cristovan Lages Canela, é “extremamente generosa”. Dessa forma, o leilão contará com a colaboração dos empresários locais, produtores e proprietários rurais, além do comércio. Fausto lembra que, até o momento da entrevista, foram doados 52 animais, além de outras contribuições.
Canela destaca que, apesar do auxílio que o lar dos idosos recebe para manter seus funcionários, ainda há muita necessidade de ajuda para custeio e manutenção, para os quais não há ajuda externa, apenas aquela vinda por meio de doações da população. Dessa forma, a nova necessidade do local é uma cozinha, no valor de 130 mil reais, para o qual a instituição conta com as contribuições.
Assim, a fim de atender às necessidades da APAE e do Lar dos Idosos, toda a população três-lagoense tem a oportunidade de contribuir por meio do 29° Leilão da Fraternidade, que acontece no dia 18 de agosto, a partir das 11h, no Leiloado, com churrasco à vontade no valor de R$ 80,00, sendo que crianças de até 10 anos não pagam. Para adquirir os convites ou obter mais informações, basta entrar em contato pelos números (67) 3521-2789 ou (67) 3521-4329.
