Frente aos desafios que Três Lagoas tem enfrentado nos últimos dias, dentro do campo da educação, as políticas da Comissão Permanente de Educação, na Câmara de vereadores, tem visado a tranquilidade dos alunos, professores e responsáveis, reforçando medidas públicas na área.
O presidente da Comissão, vereador Marcus Bazé, promoveu nos últimos dias a lembrança de “Cacau” do espetinho, nomeando, em sua homenagem, uma ciclovia. Bazé também é referência na área do ensino, fazendo parte de uma família de educadores, e destacou o trabalho público realizado em favor das escolas.
Também parte da comissão, a vereadora Evalda dos Reis, defensora dos projetos sociais, apresentou a importância desses para a “formação da Cidadania”. Usando como exemplo o projeto AABB, no qual atuou por dez anos, a vereadora defende projetos que atuem no contraturno escolar, garantindo mais do que a formação escolar, mas a formação social.
Dentre esses e muitos projetos que são direitos das nossas crianças, os vereadores trataram de um projeto que vai acontecer na quinta-feira, 20, como reação as ameaças dos últimos dias. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o dia de “Conscientização da cultura de paz”, vai ser realizado nas escolas a fim de celebrar a paz, frente ao esforço da segurança pública.
A programação do dia contará com diversas atividades que promovem a paz, tão necessária a estudantes, professores, funcionários, e diversos outros participantes do ambiente educacional.
