AO VIVO
WebTV

Expotrês: Presidente do SRTL divulga programação

O evento ocorrerá de 14 a 18 de junho no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza, do Sindicato Rural

Da redação  - Hojemais Três Lagoas
07/06/23 às 11h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem: Kennides Martins, presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL), fala ao Hojemais

A Expotrês - Exposição Agropecuária de Três Lagoas - é um evento significativo no calendário agropecuário de Mato Grosso do Sul. O evento ocorrerá de 14 a 18 de junho no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza, do Sindicato Rural. Esta edição marca o retorno ao formato tradicional, combinando atividades técnicas, como palestras, workshops e dia de campo, com atrações artísticas, shows sertanejos, parque de diversões e praça de alimentação.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL), Kennides Martins, a expectativa é que a Expotrês atraia cerca de 100 mil pessoas ao longo dos cinco dias, impulsionando a economia local e regional. Além disso, o evento oferece um ambiente propício para networking, troca de conhecimentos e apresentação de novas tecnologias, beneficiando profissionais, empresários e representantes de diferentes setores. 

Com vitrines tecnológicas e profissionais renomados o evento traz a aproximação com o setor florestal, que muitas vezes foi entendido como inimigo da pecuária, segundo o entrevistado, “Temos uma proximidade com o setor florestal, que caminha lado a lado com a pecuária. Devendo o sindicato defender o produtor rural, independente da atividade que ele esteja exercendo”. 

A Expotrês envolve os principais setores da cadeia produtiva regional, como agricultura, apicultura, pecuária e florestas. A participação desses setores contribui para o desenvolvimento econômico, o aumento da produtividade, a geração de empregos e o fortalecimento do agronegócio como pilar fundamental da economia local e regional. Para Kennides, “A parte técnica é também papel do sindicato, levar a informação, não só para o produtor, mas para os jovens que querem ingressar no meio rural”.

Além disso, a presença de visitantes de outras localidades estimula o turismo e impulsiona o comércio e os serviços em Três Lagoas, gerando impactos positivos em diferentes setores da economia local. O presidente deixa o convite para que a população participe, afirmando que o objetivo é “transformar a Expotrês em uma feira agropecuária referência na Costa Leste e, quem sabe, em nosso estado”. 

Confira a programação completa no site do Sindicato Rural

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM WEBTV
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.