Diretor Executivo do Hospital Auxiliadora, Marco Calderon foi eleito, no dia 29 de fevereiro, presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Instituições Filantrópicas e Beneficentes de Mato Grosso do Sul. A administração conta com a união dos hospitais filantrópicos para os novos planos de gestão.
Em entrevista ao Hojemais, Calderon observou que os filantrópicos estão cada vez mais unindo suas forças para fazer a gestão. Tal atitude tem, segundo ele, demonstrado sua relevância junto ao estado. O destaque de atuação vai além de MS, já que, atualmente, os hospitais filantrópicos são responsáveis por 60% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) nacionalmente.
Dentre os centros de atendimento no estado, o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, tem se tornado referência, bem como o desenvolvimento na área da saúde em todo o município. O atendimento do hospital deve ser expandido para o município de Água Clara, que recebe uma unidade nova, devendo estar com pronto atendimento disponível no mês de maio, afirma o entrevistado.
A visão e o trabalho pelo equilíbrio das instituições devem continuar a crescer no Hospital Auxiliadora e nos demais hospitais filantrópicos, buscando sempre, segundo Marco Calderon, “entender a sociedade e buscar a sociedade naquilo que a gente consegue construir”, atuando junto à federação.
