(Foto: André Garito/Hojemais Três Lagoas)
A equipe do Hojemais entrevistou Andreia Cristina Ribeiro Dantas, Diretora do Departamento Pessoal da Prefeitura de Três Lagoas, que, por meio da Secretaria Municipal de gestão e Inovação (SGI), realiza a campanha “Mês das Mulheres – As Vozes que Transformam!”, que reúne uma série de eventos voltados ao reconhecimento e valorização da mulher, com ênfase na conscientização sobre o feminicídio.
Segundo Andreia, a iniciativa busca dar visibilidade à luta das mulheres e alertar sobre a violência de gênero.
“A campanha visa reconhecer a mulher. Nossas ações são voltadas aos casos de feminicídio. O estado de Mato Grosso do Sul é o primeiro lugar em casos de feminicídios”, destacou.
-
Caminhada pela Paz – 15 de março (sábado), às 15h
Local: Lagoa Maior
Tarde de lazer com shows, brinquedos para crianças e apoio de diversos parceiros
Requisito: comparecer com camisa branca
-
Ato na Câmara Municipal – 17 de março (segunda-feira)
Evento exclusivo para mulheres servidoras
Palestra do Sebrae e da Delegada sobre segurança e empoderamento
-
Ação aberta ao público na Feira Central – 19 de março (quarta-feira)
Atividade voltada à conscientização e fortalecimento feminino
-
Encontro para homens – 31 de março (segunda-feira), às 18h30
Local: Câmara Municipal
Discussão sobre o papel dos homens no combate à violência contra a mulher
Andreia reforça a importância do engajamento de todas as mulheres.
“Peço a você, mulher, mãe, trabalhadora, que tem uma dupla rotina, venham fazer parte do nosso ato que representa vocês. Convido vocês a estarem presentes no dia 15 e no dia 19.”
A campanha se destaca como um chamado à reflexão e à mudança, promovendo mais segurança, respeito e igualdade para todas as mulheres de Três Lagoas.