A União das Entidades de Classe de Araçatuba e região (Uecar) promove nesta quinta-feira (26), um encontro para sensibilizar a população sobre a importância do voluntariado, às 20h, no Vívere Eventi. A entrada é gratuita.
O grupo atua há cerca de um mês com uma frente de trabalho na Escola Estadual Professora Maria Apparecida Balthazar Poço, no Jardim Monte Carlo, com o objetivo de transformar a instituição em um modelo para Araçatuba.
O projeto conta com 16 voluntários, de várias profissões, que se uniram para atender os alunos da escola, principalmente nas questões comportamentais e emocionais. “Cada um deles está doando apenas o seu tempo. Nós temos 50 minutos por cada classe, uma vez por semana, sendo 11 salas durante a manhã e duas à tarde”, destaca o voluntário Guilherme Penteado Coelho Filho.
Sobre o projeto
A partir da Uecar, foi criada a unidade de Araçatuba do Observatório Social do Brasil, instituição que atua em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, recebendo apoio de algumas das principais entidades de classe de Araçatuba.
A instituição usa uma metodologia de monitoramento das compras públicas, que vai desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, fazendo o controle social dos gastos do município.
Segundo a assessoria, a Diretoria de Ensino - Região Araçatuba está com boas expectativas, uma vez que parcerias público-privadas são sempre bem-vindas e muito incentivadas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Quando família, Estado e sociedade se unem para a melhoria da educação pública, visando a evolução do aprendizado dos alunos, o processo ocorre de forma mais assertiva.
Serviço
Encontro Uecar “A importância do voluntariado”
Quinta-feira (26), às 20h
Vívere Eventi (Rua Tiradentes, 300)
Gratuito