A banda de rock nacional, Os Paralamas do Sucesso, comemora o lançamento da turnê “Sinais do Sim”, neste sábado (12), a partir das 23h, no palco SBT do QFestival, em Araçatuba (SP). Ingressos ainda estão sendo vendidos e podem ser adquiridos na portaria do evento, no Araçatuba Clube.
Comemorando 37 anos de trajetória, a banda formada por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), lançou o 15º álbum de estúdio da carreira, “Sinais do Sim”, com canções antigas e novas composições, que misturam estilos variados, do rock, reggae a MPB.
O Hojemais Araçatuba conversou com o baixista Bi Ribeiro sobre este novo momento da banda.
Segundo Ribeiro, os Paralamas continuam com os shows pelo País, já pensando em novas composições. Sobre a recente turnê, o músico explica que o grupo faz uma linha do tempo, contando toda a história da banda, por meio de fotos e videoclipes exibidos nos telões durante os shows, além de um repertório recheado de sucessos.
Este ano, o grupo também comemora os 25 anos do álbum “Severino”, que contou com a participação do músico e poeta jamaicano Linton Kwesi Johnson, e relançado como LP em 2019. “Este álbum foi muito importante para a nossa carreira, pois foi um projeto experimental, que na época não teve grande repercussão”, explica o baixista.
Bi Ribeiro também reforça a identidade musical e influências da banda, considerada uma das mais importantes da música brasileira. “Temos um mix de sons que misturam nossas influências de músicas brasileiras, jamaicanas, africanas e vários outros estilos. Na hora de compor não temos um método, apenas deixamos fluir”, diz.
O baixista conta que a banda tem uma sintonia muito especial, e é isso que os mantém tão fortes em quase 40 anos de história.
“Somos amigos, parceiros, gostamos muito um do outro. Não tem segredo para o sucesso, o que tivemos sempre foi sorte e boa administração. Temos sorte de nos encontrar e de ter um ao outro”, revela o músico.
Serviço
Paralamas do Sucesso no QFestival
Sábado (12), a partir das 10h
Araçatuba Clube de Campo (Avenida Baguaçu, 892)
Informações sobre a venda de ingressos: qfestival.com.br e Facebook e Instagram
*Com supervisão de Manu Zambon
