Conteúdo Patrocinado

Acqualinda, uma realidade para Andradina

O empresário Mário Celso Lopes inaugurou oficialmente o poço que abastecerá o empreendimento

Por Acqualinda* - Conteúdo patrocinado
22/04/19 às 15h00
Mário Celso e a esposa Juçara Lopes apresentam o projeto do Acqualinda (Foto: Divulgação)

O Parque Aquático & Resorts Acqualinda está sendo construído na rodovia Marechal Rondon (SP-300), no entroncamento com a rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563). E teve seu poço oficialmente inaugurado com a presença do empresário Mário Celso Lopes, prefeita Tamiko Inoue, vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio na manhã de quinta-feira (18).

Há cinco meses o poço que vem sendo perfurado no aquífero Guarani e chegou à profundidade de 1.070 metros, com vazão de 240 metros cúbicos por hora, pressão de 40 mca (metros de coluna de água) e temperatura de 48ºC.

Foi um banho de água termal que com certeza será um marco na vida de toda a região. A prefeita Tamiko Inoue não se acanhou e, ao lado do empresário, deixou a água que jorrava do poço marcar uma nova era para a cidade.

“É uma satisfação participar como prefeita de um momento histórico desse para Andradina e ressaltar este espírito empreendedor do empresário Mário Celso que, como andradinense, investe e acredita no crescimento da nossa cidade”, comentou Tamiko.

“Por tudo o que já fez já tinha marcado seu nome na história de Andradina e agora, com mais este investimento ele, o Mário Celso, vai fazer é a história de nossa cidade mudar”, completou, acrescentando que ele poderia ter perfurado em qualquer lugar do mundo, mas escolheu a sua cidade natal.

Para o engenheiro civil Walter de Oliveira, responsável pela perfuração do poço, em 48 anos de experiência este é o segundo poço artesiano de maior vazão que ele perfura. “É uma água com qualidade e quantidade para realmente transformar a vida de toda a região”, garantiu Walter.

Realidade

E com este pensamento, o empresário Mário Celso espera transformar toda a região. “Água é vida. Nesses cinco meses que duraram a perfuração, estivemos cultivando um sonho e hoje é realidade. O poço tem uma vazão de 6 milhões de litros por dia, o que dá para atender uma cidade com 115.200 habitantes. Isso é maravilhoso”, salientou o empresário.

Além de todos os benefícios que o empreendimento trará para a região, a extração de camadas subterrâneas foram cedidas para conhecimento científico da geologia da região para o Instituto Geológico do Estado de São Paulo.

Agora, iniciam as obras de concretagem. O empresário espera que com a entrada da estiagem corra tudo dentro do cronograma. Também será iniciada a análise química da água, já que Mário também pretende conseguir alvará para engarrafar.

“Pretendo instalar aqui uma grande envasadora de água mineral com vistas ao consumo humano em nível regional”, revelou Mário.

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.