Conteúdo Patrocinado

Coleira livre contra leishmaniose

Leevre tem alta eficácia repelente e inseticida frente ao mosquito-palha, além de combater e controlar os carrapatos dos cães por até 6 meses e pulgas por 9 meses

*Natureza
19/02/21 às 18h25

Se você é daqueles que não pode ver um cachorro vindo em sua direção no meio da rua, pode até ter cara de bravo, mas não resiste em fazer carinho, pois sabe que seu dia fica bem melhor depois de interagir com esse bichinho, pode então se considerar um apaixonado por Pets, como outros muitos milhões de brasileiros.

Nada é melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho ou estudos e poder brincar com o seu amigo de quatro patas. A “conversa” entre vocês dois é tão boa que não há dúvidas do quanto se entendem.

A Ourofino Saúde Animal sabe o quanto faz bem cuidar da relação com os Pets e desde a sua entrada no mercado de saúde animal para os animais de companhia, no ano 2000, dedica-se diariamente a este trabalho, com uma linha de cinco produtos: Antimicrobianos, Anti-inflamatórios e Analgésicos, Dermatológicos, Suplementos e Proteção.

Mas algo que pode colocar esta relação em perigo são as doenças. E uma das principais zoonóticas é a leishmaniose, causada pela Leishmania infantum chagasi. Infecciosa, porém não contagiosa, a enfermidade ataca o sistema de defesa do organismo do cachorro doméstico.

Mosquito

Trata-se de uma doença vetorial, transmitida somente através da picada do mosquito-palha, não havendo transmissão ou contágio do cão para o homem ou vice-versa e que pode ser prevenida.

E pesquisas científicas comprovam que a medida mais eficaz de prevenção da transmissão da leishmaniose para o cão é pela proteção contra a picada do mosquito-palha, inseto transmissor da doença.

Essa proteção é feita pelo uso de produtos veterinários que contém substâncias com a propriedade de repelir o inseto. Alguns destes produtos causam também a mortalidade desse inseto e controlam a sua população enquanto protegem o cão.

Coleira

Um produto veterinário oferecido pela Ourofino Saúde Animal é o Leevre, coleira ectoparasiticida à base de Deltametrina 4% e Propoxur 12%, com alta eficácia repelente e inseticida frente ao mosquito-palha transmissor da leishmaniose. Além disso, ela também combate e controla os carrapatos dos cães por até seis meses e pulgas por nove meses.

A coleira Leevre faz parte da linha de produtos Proteção, possui duas diferentes apresentações e deverá ser empregada de acordo com sua correspondência em circunferência, após abotoada, ao porte do animal: para os pequenos e de médio porte a com 48 centímetros e para os de grande porta com 63 centímetros.

Outros quatro produtos são oferecidos pela Ourofino Saúde Animal na linha proteção:

• Herbalvelt T.A., indicado como desinfetante (bactericida, fungicida e protozoaricida) e desodorizante com propriedade tensoativa biodegradável e não corrosiva;

•  NEOPet, indicado para o combate e controle de infestações causadas pelas pulgas em cães e gatos e carrapatos em cães;

• Limp & Hidrat, uma solução indicada para a limpeza rotineira dos ouvidos de cães e gatos; e

• Top Dog, um vermífugo palatável, indicado para o controle de parasitas internos (helmintos) com atuação em vermes redondos (nematódeos) e vermes chatos (cestódeos) e também indicado para o tratamento da Giardíase (causada pelo protozoário Giardia sp).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.