Conteúdo Patrocinado

Por que devo ter um conselheiro espiritual?

Conselheiros são pessoas quem possuem uma visão externa do problema, que na maioria das vezes estão capacitados e enxergam solução mais adequada para cada caso 

Vilma Gomes
25/03/21 às 17h10

Tudo na vida pode se tornar mais simples e fácil de entender e aprender quando temos alguém capacitado para nos auxiliar, seja em atividades mais simples no dia a dia, como aprender a dirigir um veículo, tocar um instrumento ou praticar alguma modalidade de esporte, até problemas que julgamos difíceis de resolver. 

Para essas situações, quando temos um "líder experiente” que nos conduz nas dificuldades que surgem durante o percurso, nos sentimos mais confiantes, seguros e certamente teremos mais energia para superar as adversidades. 

Engana-se também quem acredita que apenas pessoas "fracas" precisam de ajuda. Quer exemplos?

Vamos supor que estivessémos num navio em alto mar e essa embarcação está afundando. Você tem a opção de tentar se salvar, tendo que nadar rumo à praia, sem colete salva-vidas, e correr um grande risco de morrer afogado. Ou você pode usar o colete ou um bote e ter mais chances de chegar em terra firme com mais segurança. 

O mesmo exemplo podemos trazer para a nossa vida espiritual. 

O bote ou o colete é como um conselheiro espiritual. Ele não vai te livrar dos problemas, mas certamente irá te dar suporte para conseguir atingir seu objetivo. 

Todos nós precisamos de um conselheiro espiritual , alguém que nos ajude na caminhada da fé, que esteja do nosso lado e nos oriente em momentos difíceis da nossa vida, que geralmente vêm acompanhados de medo,  inseguranças, incertezas e sofrimento.

Pode parecer relativamente fácil andar sozinho, mas isso certamente será por um curto período. Quando buscamos ajuda de um conselheiro espiritual, as tomadas de decisões se tornarão enriquecedoras e quem sabe até mais simples.

Está na hora de tomar as decisões certas, principalmente nesse momento de pandemia que se estende há mais de um ano, e um conselheiro espiritual poderá te ajudar nessa fase. 

Vale destacar que existem difirentes tipos de conselheiros espirituais e isso vai depender de cada demanda, entre outros fatores. Mas é importante dizer que todos nós precisamos de algum tipo de ajuda para navegar nesse mar que é a vida. 

Busque ajuda ao invés de viver isolado, tentando resolver tudo sozinho. 

Deus, como nosso conselheiro fiel, nos ajuda em qualquer circunstância e também capacita pessoas para nos auxiliar nas soluções de diversos problemas. 

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.