A Prefeitura de Araçatuba (SP) irá realizar um leilão de 11 imóveis que atualmente pertencem ao patrimônio público. O evento está previsto para acontecer no dia 7 de julho, às 13h. O montante arrecadado, tanto da venda, quanto dos impostos, será revertido em obras e melhorias à população. A previsão feita pela Prefeitura é de que o valor inicial no pregão de mais de R$ 82 milhões.
Realização do remate
Todo o processo será administrado pela empresa Gestto Assessoria e Consultoria Ltda, que já disponibilizou em seu
site
as informações sobre os lotes, com mapas e valores das avaliações dos imóveis envolvidos. O edital já está disponível no Diário Eletrônico no Município e prevê que o pregão será de forma eletrônica e por maior lance.
Terrenos
O imóvel com o maior valor colocado à venda é um terreno de 59.670 m², localizado na rua Maurício de Nassau, no bairro Aviação, e que foi avaliado em R$ 71.604.000,00. O terreno tem como função o depósito de veículos e matérias da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos).
Também foram colocados à venda dois terrenos localizados na avenida dos Estados, entre as ruas Minas Gerais e Amazonas. Além destes, os lotes de menores valores são referentes a imóveis urbanos de 300m² localizados no bairro Jardim Amizade; dois terrenos de 337,5m² na rua Vital Brasil; e três terrenos de 330m² na rua Cristiano Olsen.
Para conferir todos os detalhes de cada um dos lotes que serão ofertados no leilão, clique no link e entre no site da Gestto: gesttoimoveis.com.br
Economia de Araçatuba
Segundo nota divulgada pelo prefeito da cidade, Dilador Borges (PSDB), Araçatuba realizará esse leilão para trocar as despesas com as manutenções desses imóveis e terrenos (que atualmente não são nada ou pouco utilizados) por uma receita significativa que será revertida em melhorias para a população.