Conteúdo Patrocinado

Quando a paixão por cavalos vira um negócio rentável

Ter bons produtos equinos é fundamental para o sucesso da criação

Botupharma
13/03/21 às 17h41

O brasileiro é apaixonado por cavalos, sendo as raças mais comuns o Árabe, Anglo-árabe, Puro Sangue Inglês, Puro Sangue Lusitano, Mangalarga, Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, Andaluz, Appaloosa, Brasileiro de Hipismo, Crioulo, Bretão, Campolina e Pampa.

Muitos gostam tanto dos cavalos que decidem iniciar uma criação. Mas, é preciso definir a finalidade dessa atividade: os animais podem ser para passeio, trabalho ou competição.

Independente da finalidade da atividade, é preciso fazer uma escolha inteligente sobre a linha de produtos para o tratamento dos cavalos. A Botupharma nasceu em 2010 a partir da união de médicos veterinários com décadas de experiência em pesquisas científicas relacionadas à biotecnologia anima, entre eles pesquisadores renomados que trabalham para o desenvolvimento de produtos inovadores.

Com a finalidade da criação bem definida, o planejamento do manejo e, consequentemente, do custo para a raça determinada realizados e a escolha da linha de produtos para o seu tratamento escolhidas, é preciso partir para uma propriedade.

A área em que haverá a criação de cavalos é determinante no sucesso ou fracasso da atividade. Muitas vezes esse fator não pode ser escolhido, pois o criador já é proprietário de uma área não específica para esse fim, mas, mesmo nesses casos, é importante selecionar a parte mais adequada do terreno.

Infraestrutura

É preciso avaliar como será montada a infraestrutura e como será conduzida a criação de cavalos, que pode ser intensiva, extensiva ou mista. O mais adequado é que a criação seja mista, pois o pastejo é um hábito que promove qualidade de vida aos animais. 

A infraestrutura de uma propriedade dedicada também a criação de equinos deve ser bem planejada para não apresentar custos exorbitantes. É logisticamente viável que o pasto seja dividido em piquetes e, se possível, com espécies de forrageiras diferentes para que o pastejo rotacionado proporcione qualidade nutricional e viabilidade do uso do solo.

A forrageira deve se adequar ao animal e ao criador, fornecendo até 70% da necessidade nutricional dos equinos, sendo que um animal precisa de 1 a 2% do seu peso corporal em pasto por dia.

Como os solos e as forragens tropicais normalmente apresentam deficiência ou excesso de minerais, proporcionando um problema nutricional aos animais, sendo esse fator responsável pela baixa produção de trabalho e desempenho dos equinos, bem como por problemas reprodutivos, suplementos alimentares como o Botupharma Artroplus Premium são necessários, pois é produzido a base de vitamina, mineral e aminoácido e vai deixar o animal muito mais saudável.

Consagrada

Em busca de ser uma referência mundial em produtos veterinários inovadores, a Botupharma uma consagrada linha para os Equinos. Eles suprem as carências de mercado e contam com acessórios para transporte de sêmen, coletores, filtros, diluentes para sêmen, hormônios e suplementos alimentares.

Todos eles desenvolvidos através de bases científicas comprovadas por publicações de abrangência mundial, que os citam como inovações tecnológicas que propiciam resultados surpreendentes e que, certamente, vai entregar o resultado que você espera na sua criação. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.