Conteúdo Patrocinado

Santa Casa de Araçatuba 95 anos

Cuidar da saúde da população é a nossa história

Santa Casa
20/03/22 às 06h00
Foto: Divulgação

Fundada em 20 de março de 1927 por um grupo de representantes da comunidade araçatubense, com o objetivo de oferecer atendimento médico-hospitalar gratuito aos doentes carentes, a instituição que nasceu sob a denominação “Hospital Sagrado Coração de Jesus” chega aos 95 anos com status de referência regional em atendimento especializado.

Graças aos investimentos públicos, privados e da comunidade ao longo dessas nove décadas e meia, a Santa Casa de Araçatuba passou por uma grande transformação, deixando de ser um hospital de comunidade para se tornar referência em alta complexidade para mais de 800 mil habitantes de 40 municípios da região de Araçatuba. Essa mudança fez o custo mensal da instituição alcançar a casa dos R$ 13 milhões, aumentando a responsabilidade de gestão.

Com uma estrutura tecnológica para atender às demandas dos pacientes que buscam desde o atendimento especializado tanto ambulatorial e de medicina diagnóstica, quanto de urgência e emergência e cirurgias complexas - como as cardiovasculares, neurológicas e pediátricas, - a Santa Casa realiza média anual de 254.610 atendimentos, a maioria dos quais a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Hospital de Ensino

Para consolidar o histórico de avanços, a instituição chega aos 95 anos, a poucos passos de ser elevada à condição de Hospital de Ensino pelo conjunto de atividades realizadas para formação e especialização das novas gerações de médicos. São 56 alunos cursando em seis especialidades do Programa de Residência Médica e 170  alunos do curso de Medicina do UniSalesiano distribuídos em  Internato Médico e em Estágios de Especialidades. Em dezembro do ano passado, o UniFai formou as duas primeiras turmas de Internato Médico realizado na Santa Casa de Araçatuba, totalizando 120 alunos. 

Sob gestão de nova diretoria, que tem como meta realizar gestão proativa nas áreas administrativa, suprimentos e financeira para consolidar seu principal alvo que a prática de assistência aos pacientes com qualidade, humanização e segurança, a instituição comemora 95 anos de existência “rumo a um novo ciclo de crescimento, visando garantir no hoje e no amanhã, atendimento especializado que é a missão do hospital”, define o provedor Petrônio Pereira Lima.

Imagem: Ilustração
Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.