Cotidiano

49 profissionais que atuam em UBSs estão afastados com covid em Birigui

Município diz que tem feito remanejamentos para manter os atendimentos à população e pede compreensão em caso de demora; UBSs passaram a atender pessoas com sintomas gripais leves e a fazer testes no período da tarde

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
20/01/22 às 18h41

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) informou que 49 profissionais de saúde que atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão afastados com covid-19.

Na Atenção Básica são 24 agentes comunitários de saúde, 13 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros, três farmacêuticos e uma médica.

De acordo com a Prefeitura, todos foram vacinados e apresentam apenas sintomas leves. "Quando completarem o período de quarentena, voltarão aos cargos", informou em nota divulgada no Facebook.

O município disse ainda que tem feito remanejamentos, dentro das possibilidades, para manter os atendimentos à população e pede compreensão em caso de demora.

Atendimentos

Hoje começou o atendimento e testes de covid-19 em todas as UBSs do município. O atendimento é destinado a pessoas com sintomas gripais leves e ocorre das 13h às 16h.

No período da manhã as unidades continuarão atendendo casos clínicos, aplicando vacinas e outros procedimentos.

Quem fizer teste em farmácias e laboratórios particulares e testarem positivo também devem procurar o posto de saúde mais próximo no período da tarde. Dependendo da demanda do dia, será feito o agendamento ou encaminhamento ao pronto-socorro.

O pronto-socorro deve ser procurado imediatamente em casos graves, como falta de ar. Nos horários em que não houver atendimento nas UBSs, como aos finais de semana, as pessoas também deverão procurar o pronto-socorro. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.