Cotidiano

Aluna de 7 anos é picada por escorpião na saída da escola

Após o primeiro atendimento ainda no local, a menina foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa

Da Redação - Hojemais Araçatuba
07/11/19 às 19h19
Imagem: Ilustração

Uma aluna de 7 anos da escola municipal Ermelinda Geralda da Silva Soga, no bairro Planalto, em Araçatuba (SP), foi picada por um escorpião no momento que saía da escola na tarde desta quinta-feira (7).

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura no início da noite. Segundo o que foi relatado, ela estava sentada em fila para ir embora, na área externa do prédio, e sentiu a picada ao coçar a cabeça.

Como começou a chorar, chamou a atenção das pessoas que viram o escorpião e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após o primeiro atendimento ainda no local, a menina foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa.

Observação

Segundo a Prefeitura, a criança está medicada e segue em observação, acompanhada pela mãe e pela diretora da escola.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que a escola Ermelinda Geralda da Silva Soga passa por limpeza e verificação diariamente.

“No local não há nenhum tipo de material de construção, acúmulo de floras ou algo que possa gerar proliferação de escorpiões”, informa a nota.

O município destaca também, que a escola recebe constantemente equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para verificar possíveis focos de escorpião e segue rigorosamente todas as instruções passadas para combater o animal peçonhento.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.