Cotidiano

Após reforma de R$ 1,7 milhão, Prefeitura reinaugura Emeb

Escola Municipal de Educação Básica Mário de Moura, que fica no bairro Concórdia I, foi totalmente reformada

Da redação - Hojemais Araçatuba
09/11/21 às 11h10
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) reinaugurou, nesta terça-feira (9), a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Mário de Moura, no bairro Concórdia I.

A escola foi totalmente reformada e ampliada, ganhando mais duas salas de aula, lavanderia, vestiários para os funcionários, despensa, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e sanitário acessível.

Com a reforma, a escola ganhou telhas termoacústicas, pintura interna e externa, novo piso, além de mudanças na cozinha e banheiros, troca de portas e janelas, construção de quiosque com área de recreação e playground, novas instalações elétricas e hidráulicas, e de sistema de combate a incêndio. 

Segundo a Prefeitura, a unidade também passou por adequação para acessibilidade com rampas, vestiário acessível e piso tátil, instalação de condicionadores de ar em todas as salas de aula e instalação de pára-raios.

A empresa responsável pela obra foi a Gomes e Benez Engenharia LTDA., que fez o serviço por R$1.740.000,00, verba proveniente de recurso municipal. 

A Emeb Mário de Moura atende 332 crianças de 6 a 10 anos de bairros como: Concórdia 1,2,3,4, Alvorada, Umuarama, Novo Umuarama, Panorama, entre outros. Em 2022 contará com 14 salas de aula (7 no período da manhã e 7 no período da tarde), além de duas salas de AEE.

A reinauguração contou com a presença do prefeito Dilador Borges (PSDB), da vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), da secretária de Educação Silvana de Sousa e Souza, da diretora e da coordenadora da Emeb Mário de Moura, Marister Vasques e Ana Paula Otoboni, respectivamente; do vereador Nelsinho Bombeiro e do diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de SP, Laerte Rocha.

Carta

Durante a cerimônia de inauguração, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito reencontrou a aluna Maria Eduarda, que em 2017 foi ao gabinete do prefeito e pediu, por meio de uma carta, a reforma da unidade. A ela e a todos os alunos, o prefeito se comprometeu a construir uma quadra poliesportiva na escola.

Ao final, alunos do 2º ano declamaram uma poesia em agradecimento à administração municipal pela reforma feita na escola.

Investimento

A secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, afirmou que todas as escolas municipais receberam melhorias. “São 68 escolas que receberam melhorias. Reformas de grande porte são mais de 30, hoje há 6 escolas em obras e outras tantas em planejamento”.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação vai entregar obras feitas em sete escolas municipais de ensino básico. Foi investido um total de R$ 9.094.179,71. Uma das escolas mais esperadas, de acordo com a Prefeitura, é a Emeb Cristiano Olsen, que recebeu melhorias em toda a sua estrutura. As demais escolas receberam melhorias de ampliação, reforma, pintura, adequações de combate a incêndio e adequações elétricas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.