Mais três mortes de moradores infectados pelo coronavírus foram comunicadas pela Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) na tarde desta quinta-feira (12). Segundo o boletim epidemiológico, um óbito aconteceu hoje, um ontem e o outro é do dia 8, mas foi confirmado agora por meio de exame.
As vítimas tinham entre 63 e 83 anos e agora a cidade soma 840 mortes desde o início da pandemia. Ainda há um óbito em investigação aguardando resultado de exame.
Casos
Entre ontem e hoje foram comunicados 400 casos suspeitos de covid-19 entre moradores em Araçatuba à Vigilância Epidemiológica. No mesmo período foram divulgados os resultados de 382 exames, dos quais, 72 deram positivos e os demais foram negativos.
Nesta tarde havia 209 pessoas da cidade aguardando resultado de exame e 1.822 em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas ou contato com casos sintomáticos.
Internados
Os moradores em Araçatuba internados nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19 somavam 79 pacientes nesta quinta-feira. Desses, 28 estavam em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), incluindo 19 em ventilação mecânica.
A Santa Casa estava com 44 internados, 22 deles em tratamento intensivo, 14 mantidos em ventilação mecânica. Outros 12 pacientes estavam em tratamento no Hospital Unimed Araçatuba, seis deles na UTI, dos quais, cinco mantidos em ventilação mecânica.
Já no Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, houve cinco altas entre ontem e hoje, restando 23 pacientes em tratamento. A unidade tem apenas leitos de enfermaria.