Araçatuba permanece na Fase Amarela do Plano São Paulo, que determina a reabertura gradual das atividades econômicas na pandemia do coronavírus.
As atualizações são feitas a cada 2 semanas e havia a expectativa de que a região avançasse para Fase Verde, o que não ocorreu.
Na atualização da classificação anunciada nesta sexta-feira (4), foi comunicado o avanço de cinco regiões e o retrocesso da região de Ribeirão Preto da Fase Amarela para Laranja, fazendo companhia para a região de Franca.
Avanço
Assim, 95% da população do Estado alcança a terceira fase do Plano São Paulo, que permite o funcionamento de bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais.
Durante pronunciamento, o governador João Doria (PSDB) comentou que pela quarta semana consecutiva é registra a queda de óbitos, fato inédito desde o início da pandemia, assim como a queda nos índices de infecção em e de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).