A Prefeitura de Araçatuba (SP) convocou 21 guardas municipais aprovados em concurso para ocuparem vagas abertas por exonerações, aposentadorias e por óbitos. A convocação para posse foi publicada no Diário Oficial do último sábado (16).
Segundo a publicação, os convocados foram aprovados em concurso realizado em 2018. Entre eles estão três mulheres e 18 homens, sendo um deles da lista especial. A maioria, 11 deles, foi convocada para preencher vagas abertas por aposentadoria.
Por exoneração foram abertas sete vagas e trêss em função dos falecimentos dos guardas Edson Floriano de Oliveira, ocorrido em 2020, e Leandro de Oliveira Pinho e Nelson Cruz Rodrigues, ocorridos neste ano.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, com a publicação da convocação, os candidatos aprovados devem se apresentar para serem nomeados. Em seguida eles passarão pelos respectivos cursos de formação até estarem aptos a assumirem os postos efetivamente.
