Cotidiano

Araçatuba registra mais uma morte de morador com covid-19

Vítima tinha 84 anos e estava internada na Santa Casa; mulher de Auriflama também morreu ontem no hospital

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
17/01/22 às 17h11
Foi colocado em prática o plano de contingenciamento, disponibilizando mais leitos em enfermaria; há 20 leitos de UTI Covid (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Araçatuba (SP) comunicou nesta segunda-feira (17), as mortes de dois pacientes que estavam em tratamento com diagnóstico confirmado para covid-19, um deles morador na cidade.

Essa vítima é um homem com 84 anos, que havia sido internado na sexta-feira (14) e teve a morte constatada por volta das 2h30 de domingo (16). Não foi informado se ele havia sido vacinado.

Também no domingo, mas pouco depois das 8h30, foi constatado o óbito de uma mulher com 74 anos, residente em Auriflama. Ela havia sido hospitalizada no mesmo dia, também com diagnóstico positivo para a doença.

No caso de Araçatuba, foi a segunda morte confirmada em três dias. Na sexta-feira havia sido anunciado óbito de um homem de 74 anos, com coronavírus. Ele havia tomado as duas vacinas contra a covid-19, mas não tomou a dose de reforço.

Ampliação

Ainda de acordo com a Santa Casa, que atende 40 municípios da região, devido ao aumento nos atendimentos a pacientes com sintomas de covid-19, foi colocado em prática o plano de contingenciamento. Foram disponibilizando mais 19 leitos em enfermaria, no quinto-andar, para internação desses pacientes.

Até então, seis leitos eram disponibilizados, ampliando para 25 leitos em enfermaria. Há outros 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Respiratória para pacientes com sintomas de covid-19.

Internados

Nesta segunda-feira a Santa Casa de Araçatuba tinha 20 pacientes em tratamento na ala de enfermaria, 12 deles com diagnóstico confirmado para a doença.

Outros quatro pacientes estavam na UTI, três deles com coronavírus e um aguardando resultado de exame. Havia ainda três pacientes na UTI Neonatal e Pediátrica aguardando resultado de exame.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.