Cotidiano

Araçatuba volta a registrar morte por covid-19 após 10 dias

Vítima é um homem que tinha 74 anos que morreu na quarta-feira e teve o diagnóstico para a doença confirmado por exame

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
11/11/21 às 17h36
Imagem: Ilustração

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou nesta quinta-feira (11), a morte de um homem de 74 anos, morador na cidade, que foi infectado pelo coronavírus. Esta é a primeira morte neste mês de novembro na cidade. O último óbito registrado até então havia ocorrido no dia 30 de outubro.

A assessoria de imprensa da Santa Casa havia informado ontem o falecimento de um paciente com 74 anos, o qual havia sido internado um dia antes com quadro clínico suspeito para covid-19.

A informação apurada pelo Hojemais Araçatuba é de que esse paciente já tinha um teste rápido com resultado positivo para coronavírus. Porém, ele teve material coletado e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz e ainda é aguardado o resultado.

Imagem: Ilustração

Exames

Com a morte comunicada hoje, a cidade chega a 877 vítimas desde o início da pandemia e não há óbitos em investigação. Entre ontem e hoje foram divulgados os resultados de 179 exames e apenas um deu positivo para coronavírus.

Nesta tarde havia 99 pessoas aguardando resultado de exame e 132 em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas ou contato com casos sintomáticos.

Internados

Os internados de Araçatuba nos hospitais da cidade somavam quatro nesta quinta-feira. Três deles estavam na Santa Casa, sendo que dois estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O outro paciente também estava em tratamento intensivo no Hospital Unimed. Nenhum deles precisa de ventilação mecânica. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.