Matéria atualizada em 21/03
Na próxima semana, entre os dias 18 a 24 de março, a Samar (Soluções Ambientais Araçatuba), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Ong Clube de Árvore, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Araçatuba e parceiros, realizam atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.
As ações são gratuitas e abertas à comunidade. Incluem plantios, visitas de alunos à Estação de Tratamento de Água, palestras em escola e empresa, eventos culturais e o lançamento do 6º Concurso de Desenho Ambiental da Samar, cujo tema deste ano é “Lixo, não jogue pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”.
Confira abaixo a programação completa.
Segunda (18/03)
Exposição Fotográfica "Reflexão das Águas"
Senac (avenida João Arruda Brasil, nº 500, São Joaquim)
9h – Abertura da exposição
A exposição ficará aberta para visitação até o dia 22, das 9h às 21h
Teça-feira (19/03)
Abertura da ETA (Estação de Tratamento de Água) Tietê para visitação agendada e monitorada
ETA Tietê (avenida Prestes Maia, sem número, Ipanema)
9h – Recepção de grupo de alunos do Senac, convidados e imprensa
Quarta-feira (20/03)
Palestra e plantio intergeracional
Cemfica (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) - rua Profº João Evangelista da Costa, nº 1307, Jardim TV
9h - Palestra “Meio Ambiente e Resíduos Sólidos”, com a Bióloga Mc. Fernanda Andrade Bueno
9h50 – Plantio intergeracional de árvores com idosos atendidos no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) TV e crianças do Cemfica
Quinta-feira (21/03)
Atividades na Sala Verde no Clube da Árvore (rua Dona Amélia, nº 574, Dona Amélia)
9h – Recepção de convidados e crianças atendidas pelo CapsI (Centro de Atenção Psicossocial Infantil)
9h30 – Roda de conversa sobre o ciclo da água e o importância das árvores
10h – Apresentação de vídeo sobre o ciclo da água
10h30 – Oficina de plantio de mudas de árvores
Sexta-feira (22/03)
Celebração do Dia Mundial da Água
Auditório da Samar (avenida Baguaçu, 1530- Parque Baguaçu)
9h – Lançamento do 6° Concurso de Desenho
9h – Apresentação teatral “Contos D'água”, com a participação de Pimenta Cultural Produções Artísticas. O evento é gratuito e aberto para a população.
Sábado (23/03)
Plantio de pomar urbano
Área Verde entre as ruas Osvaldo Perego e Anze Molize, no bairro Umuarama
9h – Início do plantio com adotante da área e convidados
Domingo (24/03)
Plantio no córrego Bela Vista
Parque da Fazenda (avenida Alcides Fagundes Chagas, nº 222, Aviação)
8h30 – Início do plantio de árvores na APP (Área de Preservação Permanente) do córrego Bela Vista dentro do Parque da Fazenda, com a participação das nove lojas da Ordem Maçônica de Araçatuba, a Ordem DeMolay e Filhas de Jó.