Cotidiano

Audiência pública discute ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento promovido pela Câmara de Birigui será realizado na noite de quinta-feira (16) e é aberto ao público 

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
14/05/19 às 09h58
Audiência será promovida pela terceira vez pelo Legislativo municipal de Birigui (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (16), a Câmara de Birigui (SP) promove audiência pública sobre “Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”. A ação é aberta ao público, tem início às 19h, e marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado em 18 de maio.

O evento é promovido pela Comissão Permanente de Direitos Humanos, Minorias e Assistência Social. Foram convidadas autoridades judiciais, conselheiros, representantes do poder público e profissionais da área de Assistência Social.

Os convites foram enviados à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher); Promotoria de Justiça e Vara da Infância e Juventude; Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); Cemadi (Centro Municipal de Atendimento e Diagnóstico); Conselho Tutelar e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

Serão apresentadas ao público as estatísticas envolvendo abuso e exploração sexual e as providências que devem ser tomadas para que os casos sejam denunciados e devidamente acompanhados. Durante o evento, será aberto espaço para perguntas da plateia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iniciativa

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, é a terceira vez que o Legislativo municipal promove audiência para discutir o tema. As outras duas edições aconteceram em 2015 e 2017, por iniciativa do então presidente da Comissão, Pastor Reginaldo (PTB).

A comissão atualmente é presidida pelo vereador Cesinha Pantarotto (Podemos). Segundo ele, o objetivo é verificar se as entidades detectaram melhorias a partir das discussões anteriores e avaliar se houve evolução em ações preventivas e na proteção às crianças e adolescentes.

Conscientização

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma referência à aos crimes cometidos contra a menina Araceli Cabrera Sanchez Crespo, 8 anos, que foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada, em Vitória (ES), em 18 de maio de 1973.

O corpo dela foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os atos hediondos foram praticados por jovens da classe média, que se mantiveram impunes até a prescrição do crime.

Serviço: A audiência pública será no plenário da Câmara de Birigui, que fica na avenida Nove de Julho, 2.505.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.