Cotidiano

Birigui altera horário de vacinação e abre mais uma UBS para aplicação de doses

A 1ª, 2ª e 3ª doses serão aplicadas na UBS do bairro Isabel de Almeida Marin, continuando ainda nas unidades Vila Bandeirantes, Toselar, Santana e Portal da Pérola 2

Da redação - Hojemais Araçatuba
18/01/22 às 14h00
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) informou que a partir desta quarta-feira (19), a vacinação contra a covid-19 para o público acima de 12 anos será em novo horário, das 8h às 12h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de referência. Haverá também ampliação de mais um posto de saúde para aplicação das doses.

A 1ª, 2ª e 3ª doses serão aplicadas na UBS do bairro Isabel de Almeida Marin, continuando ainda nas unidades Vila Bandeirantes, Toselar, Santana e Portal da Pérola 2. No drive-thru do Terminal Rodoviário as vacinas serão oferecidas nesta quarta-feira, das 7h30
às 19h, e no sábado, das 7h às 13h.

Nos demais postos de saúde as doses são aplicadas, porém, é necessário agendar na unidade no período da manhã. “Nas unidades
que não são referência, a vacinação é agendada para não haver perda de doses”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Intervalos 

A 2ª dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada com 56 dias. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Coronavac é de 28 dias e da AstraZeneca de 56 dias.

Já a dose adicional é aplicada com intervalo de 4 meses para maiores de 18 anos que tomaram as vacinas Coronavac, AstraZeneca e da Pfizer. Os biriguienses vacinados com a Janssen podem tomar a dose de reforço. Neste caso, o imunizante é aplicado apenas no drive-thru da Rodoviária.

Vale lembrar, ainda, que a cidade mantém a imunização para pessoas com 12 anos ou mais que não receberam nenhuma dose da vacina contra a covid-19. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Quem for tomar a segunda ou terceira dose deve levar ainda o cartão de vacinação. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.