A Prefeitura de Birigui (SP) anunciou o início da vacinação dos jovens de 18 e 19 anos a partir desta terça-feira (10). A primeira dose do imunizante está sendo aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 18h, e em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 11h.
Os jovens de 22 a 25 anos que ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar o Terminal ou o drive-thru para receber o imunizante. Para quem tem 26 anos ou mais, a dose está sendo aplicada somente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
Pré-cadastro
Para se vacinar, é obrigatório realizar um pré-cadastro no site Vacina Já . Na hora da vacinação, é indispensável a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.
“Todas as pessoas devem se vacinar para garantir a proteção contra o vírus. Não importa qual seja a fabricante da vacina, todas elas são seguras, eficazes e salvam vidas”, afirmou Maria Helena Martins Yazawa, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.
Segunda dose
Para quem vai receber a segunda dose, a vacina continua sendo aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 13h30, e em todas as UBSs, das 7h30 às 11h. É fundamental seguir a data que está na carteirinha de vacinação da covid-19, para completar o esquema vacinal e obter proteção contra a doença.
A Prefeitura continua recebendo doações de 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação não é obrigatória.
