Cotidiano

Birigui comemora 110 anos de fundação e 100 anos de emancipação com festa na praça

Celebração conta com apresentações musicais; uso de máscara facial é obrigatório

Da redação - Hojemais Araçatuba
06/12/21 às 16h10
(Foto: Divulgação)

Birigui comemora na próxima quarta-feira (8) os 110 anos de fundação e 100 anos de emancipação política. Para celebrar a
data, a Prefeitura preparou festa na praça Dr. Gama, a partir das 19h30. Para moradores que forem ao local, é obrigatório o uso de máscara facial.

Na celebração, apresentações da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli - que comemora 100 anos, completados em 26 de outubro -, Banda Regimental de Música da Polícia Militar do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) e do maestro Marcos Tinareli. Terá ainda exposição de carros antigos do Clube da Ferrugem e do Rolês Simples e Sempre.

“Não podemos deixar de comemorar o aniversário de 110 anos dessa terra que tanto amamos e temos orgulho de ser biriguiense. Por isso, convidamos a todos para prestigiar essa singela festividade para marcar essa data tão importante”,  convidou o prefeito Leandro Maffeis (PSL).

Histórico

Como as principais cidades da região, Birigui nasceu e se desenvolveu em torno da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. O povoado foi fundado em 7 de dezembro de 1911 pelo imigrante português Nicolau da Silva Nunes. O município conseguiu sua emancipação no dia 8 de dezembro de 1921.

Conhecida como a “Pérola da Noroeste” e reconhecida nacionalmente como a Capital Brasileira do Calçado Infantil e a terra do Biribol, Birigui é a segunda maior cidade da região, com população estimada em 126.094 mil habitantes, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.