Cotidiano

Birigui confirma mais 96 casos de covid-19 e faz apelo para população se vacinar

De acordo com a Secretaria de Saúde, 6.473 pessoas que não tomaram a segunda dose e 23.031 que não foram receber a dose adicional

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
06/01/22 às 18h54

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) registrou mais 96 casos positivos da covid-19 até as 12h desta quinta-feira (6) e fez um apelo para a população completar o esquema vacinal.

De acordo com o boletim divulgado diariamente, atualmente são 20.876 casos positivos desde o início da pandemia. No boletim de ontem eram 20.780. Embora a diferença de divulgação dos números seja feita num período de 24 horas de diferença, a Prefeitura afirma que não é correto dizer que são 96 novos casos em 24 horas, uma vez que as informações dos testes realizados na cidade não são lançados no sistema em tempo real.

Do total de confirmados, 19.039 constam como recuperados, mas os dados ainda estão em atualização. O número de mortes se mantém em 612.

Boletim desta quinta-feira (06/01)

Cuidados

O município reforça a importância da prevenção como fundamental para o controle do vírus, sendo que os cuidados devem ser os mesmos adotados durante toda a pandemia, como usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

“É importante também que as pessoas completem o esquema vacinal e tomem a terceira dose para evitar casos graves da doença e sobrecarregar o sistema de saúde”, diz em nota distribuída à imprensa. Dados da Saúde mostram que 6.473 pessoas não tomaram a segunda dose e 23.031 não foram receber a dose adicional.

“Faço um apelo para que as pessoas completem o esquema vacinal e tomem a terceira dose. Está mais que comprovado que vacinas salvam vidas”, destacou a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino.

Vacinação

A aplicação das vacinas contra a covid-19 está sendo feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santana e Portal da Pérola 2, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

No drive-thru do Terminal Rodoviário a vacina é aplicada as quartas-feiras, das 15h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

No drive-thru do Terminal Rodoviário a vacina é aplicada as quartas-feiras, das 15h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h (Foto: Divulgação)

Intervalos

A 2ª dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada com 56 dias. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Coronavac é de 28 dias e da Astrazeneca de 56 dias.

Já a dose adicional deve ser aplicada com intervalo de 4 meses (122 dias) para maiores de 18 anos que tomaram as vacinas Coronavac, Astrazeneca e da Pfizer. Os biriguienses vacinados com a marca da Janssen podem tomar a segunda dose com intervalo de dois meses (61 dias) da dose única.

A primeira dose continua sendo aplicada nas pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam a vacina, sendo necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Quem for tomar a segunda ou terceira dose deve estar munido ainda do cartão de vacinação.

Contra a gripe

A Prefeitura informou que não possui doses da vacina contra a gripe e, no momento, não há previsão para recebimento de nova remessa pelo Governo do Estado de São Paulo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.