O município de Birigui (SP) está há 12 dias sem registro de mortes por covid-19.
Boletim divulgado nesta segunda-feira (8), com atualização dos casos até as 12h, não traz nenhum óbito no fim de semana.
A última morte confirmada por complicações da doença foi no dia 27 de outubro. Na data, foi divulgada a morte de uma mulher de 88 anos ocorrida no dia 19 no Hospital Unimed de Birigui. Ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.
Em 27 de outubro, a cidade contabilizada 20.551 casos positivos da doença. Hoje são 20.581 pacientes confirmados, ou seja, 30 a mais.
Do total de casos confirmados, 16.229 constam como recuperados e 29 moradores aguardam resultado de exame. Não há nenhuma morte em investigação.
A Secretaria da Saúde reforça que as pessoas devem continuar usando máscara facial, fazendo a higienização das mãos e usando álcool em gel. A conscientização da população continua sendo fundamental para o controle do vírus no município.