Cotidiano

Birigui investiga uma morte por covid-19

Último óbito registrado no município foi no dia 13 de novembro, quando uma mulher de 75 anos morreu no hospital Unimed Birigui

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
01/12/21 às 17h11

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) investiga uma morte por covid-19.

Conforme boletim epidemiológico desta quarta-feira (1º), o caso comunicado agora e suspeito para a doença é de um homem de 70 anos, que faleceu no dia 7 de novembro em sua própria residência. Ele tinha diabetes e hipertensão arterial sistêmica como comorbidades.

O município está há mais de duas semanas sem registro de mortes pela doença causada pelo coronavírus. O último óbito ocorreu em 13 de novembro (e foi divulgado no dia 16), quando uma mulher de 75 anos morreu no hospital Unimed Birigui, onde estava internada desde o dia 7 do mesmo mês. Ela era hipertensa.

Até as 12h de hoje, a Secretaria de Saúde registrava 610 mortes e 20.593 casos positivos da covid-19 desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 18.224 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 79 pessoas aguardando resultados de exames.

Santa Casa

Na semana passada, a Santa Casa de Birigui comemorava quatro dias seguidos sem nenhuma internação, tanto na UTI quanto na enfermaria, de pacientes com sintomas da covid-19.

Na última segunda-feira (29), o boletim do hospital trouxe um caso confirmado. Esse paciente se encontra na UTI e é o único no momento.

Cuidados

A Secretaria da Saúde reforça a importância da população completar o ciclo vacinal e tomar a dose adicional das vacinas contra covid. Atualmente, o município disponibiliza aplicação dos imunizantes em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e às quartas-feiras e sábados no drive-thru do Terminal Rodoviário.

Outras medidas importantes são: o máscara facial e álcool em geral para higienização das mãos. "A conscientização da população continua sendo fundamental para o controle do vírus no município", destaca nota da Prefeitura. 

(Foto: Agência Brasil)

Pontos de vacinação em Birigui

  • DRIVE-THRU TERMINAL RODOVIÁRIO
    Quartas-feiras: das 15h às 19h
    Sábados: das 7h às 13h


    • UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
      Segundas a sextas-feiras: das 10h às 14h
      UBS 1 (Vila Bandeirantes)
      UBS 2 (Toselar)
      UBS 9 (Santana)
      UBS 11 (Portal da Pérola 2)


 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/01/22 às 20h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.