Cotidiano

Birigui já aplica 3ª dose em maiores de 18 anos e amplia pontos de vacinação contra a covid

Podem receber a dose de reforço todos os adultos que completaram o ciclo vacinal até o mês de junho

Da redação - Hojemais Araçatuba
18/11/21 às 14h24

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) iniciou nesta quinta-feira (18) a aplicação da dose adicional da  vacina contra a covid-19 em pessoas maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose há cinco meses (152 dias), ou seja, que completaram o ciclo vacinal até o mês de junho.

Devido à ampliação do público para dose de reforço, a secretaria ampliou os pontos de vacinação.  Agora, a vacina será aplicada em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde): 1 (Vila Bandeirantes), 2
(Toselar), 9 (Santana) e 11 (Portal da Pérola 2), de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto também hoje e amanhã (19), das 13h às 18h, e no sábado (20), das 7h às 13h.

Todas as pessoas aptas a receberam a terceira dose devem levar RG, CPF e o cartão de vacinação com as duas doses. É obrigatório uso de máscara facial.

Aplicação da primeira e segunda dose também continua (Foto: Divulgação)

Intervalo

O intervalo entre a segunda e terceira dose foi reduzido de seis para cinco meses, seguindo orientação do PNI (Programa Nacional de
Imunização) do Ministério da Saúde, que também ampliou o público apto a receber a dose adicional, independentemente do imunizante que recebeu.

“A população adulta que tenha recebido a segunda dose da vacina há 5 meses pode comparecer aos pontos de vacinação para tomar a dose adicional. A aplicação da primeira e segunda dose também continua”, frisou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.