Cotidiano

Birigui libera vacinação para crianças a partir 5 anos sem comorbidades

Imunização começa neste sábado (22), no Centro Médico, antigo pronto-socorro municipal, das 7h30 às 13h

Da redação - Hojemais Araçatuba
21/01/22 às 21h06
Desde quarta-feira, o município está imunizando as  crianças de 11 anos sem comorbidades(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) ampliou mais uma vez a vacinação para as crianças. A  partir deste sábado (22), os pequenos de 5 a 10 anos sem comorbidades poderão receber a dose pediátrica. Desde a última quarta-feira (19), o município está imunizando as crianças de 11 anos.

Neste sábado, a primeira dose para este público será aplicada no Centro Médico, na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/n (antigo pronto-socorro municipal), das 7h30 às 13h. A vacinação segue também para os menores nesta faixa etária com comorbidade ou deficiência permanente.

A partir de segunda-feira, a vacinação para esse público (crianças de 5 a 11 anos) continua normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Santo Antônio e Colinas, que são referência para essa campanha. O atendimento ocorre no período da manhã, das 8h às 12h. Nos demais postos de saúde as doses são aplicadas com agendamento prévio na própria unidade no período da manhã.

Na próxima terça-feira (25), o Centro Médico volta a vacinar as crianças, das 7h30 às 12h.

Coronavac

O município recebe neste sábado mais 7 mil doses da Coronavac, autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em crianças de 6 a 11 anos. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem tomar o imunizante da Pfizer, também disponível na cidade.

É necessário apresentar a certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de endereço, CPF ou cartão do SUS da criança. Para agilizar o atendimento, os pais devem fazer o pré-cadastro dos filhos no site www.vacinaja.sp.gov.br , clicando no botão “Crianças até 11  anos”. 

Drive-thru vacina público acima de 12 anos

Neste sábado (22) tem vacinação contra a covid-19 no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 13h.

A equipe da Saúde estará vacinando o público acima de 12 anos que ainda não tomou a 1ª dose, além das pessoas que ainda não receberam a 2ª dose ou a dose adicional (com intervalo de 4 meses da segunda dose).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.