Cinderela, Malévola, Cruela, Bela, Branca de Neve e outros personagens do universo infantil farão um desfile especial em Birigui (SP), no próximo final de semana. Depois do sucesso da Parada de Natal Beneficente em Araçatuba, o Grupo de Voluntários Atamor fará uma edição do evento no município, no domingo (22), às 20h30.
O objetivo é incentivar a população a doar novelos de lã, matéria-prima utilizada para a confecção de perucas para crianças que fazem tratamento de câncer.
A parada será ao redor da Praça Dr. Gama, região central da cidade. Os voluntários participarão com 46 personagens mundialmente conhecidos do universo da Disney e outras franquias.
Haverá, também, participação de academias de dança, fanfarra, colônia japonesa, patinadores, entre outras atrações.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Fantasias
Os carros alegóricos e as fantasias da associação foram adquiridos por meio de patrocínio de empresas que acreditam no trabalho dos voluntários.
Segundo os voluntários do Atamor, as perucas são confeccionadas por um grupo com 60 artesãs, que atuam como voluntárias em apoio às atividades de várias instituições que tratam de crianças com câncer.
Na região, essas crianças, e adultos, contam com tratamento oferecido na Santa Casa de Araçatuba, referência neste serviço. No hospital, pacientes têm acesso ao atendimento completo via SUS (Sistema Único de Sãude), do diagnóstico a cirurgias e tratamentos.
Perucas
A doação das perucas será realizada a partir da arrecadação de novelos de lã na Parada de Birigui. As crianças que serão beneficiadas são pacientes de grandes hospitais em todo o Brasil nas cidades de São Paulo, Jales, Santos, Curitiba, Cuiabá, São Luís e Salvador.
Apoio
Empresários, voluntários e interessados pela causa que queiram colaborar com o evento em Birigui podem entrar em contato com o voluntário Ícaro: (18) 99636-1919. O Atamor também está no Facebook ( @ATAmorVoluntarios ).