Cotidiano

Birigui terá “Domingão da Vacinação” 

Serão aplicadas doses da vacina contra a covid-19 em todos os públicos aptos, principalmente crianças, e a vacina contra a gripe em idosos com mais de 80 anos

Da redação - Hojemais Araçatuba
25/03/22 às 22h11
Ponto fixo será no drive-thru do Terminal Rodoviário, que vai funcionar das 7h às 13h (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) realiza neste domingo (27) o “Domingão da Vacinação”, com aplicação das doses da vacina contra a covid-19 em todos os públicos aptos, principalmente para crianças de 5 a 11 anos. Idosos acima de 80 anos poderão também tomar a vacina contra a gripe.

O ponto fixo será no drive-thru do Terminal Rodoviário, que vai funcionar das 7h às 13h. Para este mesmo dia, também está programada vacinação diferenciada envolvendo dois bairros do município para atingir um maior número de pessoas.

No bairro Jequitibá, o ônibus da Saúde estará das 7h30 às 9h30 em frente da mercearia Águia, na rua Edemir Dias de Paiva (antiga rua 1). De lá, o veículo segue para o Portal da Pérola 1, onde permanecerá das 9h45 às 12h, na praça Santo Boatto, que fica na rua José Sanches Gusman.

“Dessa forma, toda a família poderá aproveitar este domingão para tomar a sua dose da vacina, garantindo a imunização contra o coronavírus. Oportunidade também para os faltosos colocarem o esquema vacinal em dia”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Todas as doses

Além da 1ª e 2ª doses das crianças, a campanha deste domingo também fará a aplicação da 4ª dose em idosos a partir de 80 anos de idade que completaram o intervalo de quatro meses da 3ª dose). Faltosos da 2ª e 3ª doses também podem se vacinar.

Quem ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra a covid-19 também pode aproveitar a oportunidade. É importante levar documento pessoal e a carteira de vacina para quem for receber a 2ª, 3ª e 4ª doses contra a covid-19. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável.

Influenza

Os idosos acima dos 80 anos também poderão receber a vacina contra a influenza simultaneamente à quarta dose da covid-19. A vacinação contra o vírus da gripe para este público foi antecipada e seguirá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, em todas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui.

Conforme o governo do Estado de São Paulo, a vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos de gripe localizados no final do ano passado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.