Cotidiano

Chuva está 75% abaixo da média neste ano em Araçatuba

Até sábado, foram registrados 63,4 milímetros de chuva na cidade; média climatológica para o mês é de 249 mm

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
26/01/19 às 13h04
Mapa da previsão do tempo para este domingo (Imagem: Reprodução Ipmet/Unesp)

O mês de janeiro costuma ser um dos mais chuvosos do ano em Araçatuba. Porém, em 2019, o volume de chuva registrado na cidade está bem abaixo da média.

De acordo com levantamento da Defesa Civil do Estado, até sábado (26) foram registrados 63,4 milímetros de chuva na cidade. O volume é 75% abaixo da média climatológica para o mês prevista pelo órgão, que é de 249 milímetros.

Até então, foram registrados 13 dias com chuva, sendo que o maior volume, de 11 milímetros, ocorreu em 18 de janeiro.

Previsão

Segundo a meteorologista Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira, do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas), da Unesp de Bauru, o tempo permanece instável neste domingo (27), devido aos ventos divergentes em altos níveis da atmosfera e o calor.

Pela manhã, as chuvas se concentram sobre as regiões noroeste, norte, nordeste e leste e serão de fraca intensidades.

No período da tarde, a nebulosidade aumenta e as chuvas podem ocorrer em qualquer região do estado. Elas podem ser de forte intensidade e acompanhadas por descargas elétricas. As temperaturas estarão com leve declínio.

Temperatura

Segundo o site Climatempo, as temperaturas neste domingo variam de 18ºC a 27ºC, e o volume de chuva pode ser de até 9 milímetros em Araçatuba.

A partir de segunda-feira (28), a condição para a formação de chuva diminui em todo o estado, devido a atuação de uma massa de ar mais seco que mantém o predomínio de sol e poucas nuvens durante a maior parte o dia.

No decorrer da tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas em poucos pontos do estado. As temperaturas sobem.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  22/05/26 às 12h24
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.