Cotidiano

Coleta de lixo eletrônico terá nova etapa em parceria com a Acrepom

Objetivo é dar um Natal mais tranquilo aos coletores de materiais recicláveis, por meio de uma parceria com a Acrepom

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/10/21 às 19h05
Anúncio da nota etapa da coleta de lixo eletrônico foi feito após reunião nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) informou nesta sexta-feira (22), que o projeto de Coleta de Lixo Eletrônico, realizado em sua primeira etapa no início deste mês por iniciativa da Colormaq, será estendida.

A nova etapa será realizada no próximo dia 30 de outubro, das 8h às 16h, em postos fixos da Acrepom (Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba). Segundo o que foi divulgado, nesta etapa o objetivo é dar um Natal mais tranquilo aos coletores de materiais recicláveis, por meio de uma parceria com a associação.

O anúncio foi feito após reunião com a presença da prefeita interina Edna Flor (Cidadania); o presidente da Acrepom, Lázaro Pereira; o gerente corporativo de qualidade e meio ambiente da Colormaq, Giancarlo Rennó; o secretário municipal de Meio Ambiente, Lucas Proto; e o assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Celso Gatto.

Em nota, o presidente da associação de recicladores explicou que a extensão do projeto terá um objetivo ecológico e social, pois a venda do material que foi arrecadado poderá significar um 13º salário para os coletores de materiais recicláveis.

“Nossos coletores tiram sua renda da coleta e nosso objetivo é conseguir fazer que com essa arrecadação do lixo reciclável, possamos garantir um 13º salário para eles terem um Natal mais digno”, explicou.

Coleta

De acordo com a administração municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade dará apoio à coleta do lixo eletrônico em equipamentos públicos de gestão de resíduos, como os ecopontos e a própria secretaria.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, a atividade contribui para novas engrenagens de magnitude na gestão ESG (Social, Ambiental e Governamental) do município.

Parceria

Também em nota, o gerente corporativo de qualidade e meio ambiente da Colormaq informou que a empresa manterá a parceira na atividade, dando destinação correta ao lixo eletrônico coletado.

Esse trabalho será feito em conjunto com a empresa Gm&Clog. “Assim continuaremos contribuindo com o meio ambiente e, em especial, com o social”, destacou.

Já o assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho reforçou que a pasta foi umas das apoiadoras do projeto e continuará nessa segunda fase.

Importância

Edna Flor destaca que a coleta seletiva é fundamental para dar destinação correta ao lixo eletroeletrônico e a cidade ganha muito com essa dinâmica, melhorando a qualidade do meio ambiente, saúde e, principalmente, o apoio social dado aos coletores.

“A Colormaq é uma empresa que gera muitos empregos em nossa cidade, mas o que muitos precisam saber é que tem sido uma grande parceira, apoiando e cumprindo com sua responsabilidade junto ao meio ambiente e o social” , finaliza.

Serviço

Mutirão de coleta de lixo eletrônico

Dia 30 de outubro, das 8h às 16h

Pontos fixos - Acrepom

Rua Rangel Pestana, 512 (em frente ao Torii)

Rua Rubens Rego Fontão, 850 (em frente à Ultragaz)

Informações no telefone (18) 3625-2808

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.