Cotidiano

Comitê do Baixo Tietê realizará assembleia para discutir recursos financeiros para 2022

Pautas definirão prazos, prioridades e valores a serem aplicados em projetos de preservação, recuperação e planejamento dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do baixo Tietê

Da redação - Hojemais Araçatuba
02/12/21 às 11h00
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (3), das 9h às 13h, acontecerá a assembleia geral ordinária do CBH-BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê). O evento será realizado na Aean (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste), em Araçatuba (SP).

Dentre os itens da pauta, os destaques são as deliberações sobre os critérios de financiamento de projetos em 2022 e sobre o plano de aplicação dos valores da cobrança pelo uso da água acumulados em 2021. São essas deliberações que definem prazos, prioridades e valores a serem aplicados em projetos de preservação, recuperação e planejamento dos recursos hídricos da bacia. 

Os membros do comitê ainda irão discutir alguns planos e relatórios de interesse geral da Bacia do Baixo Tietê, como o relatório de situação 2021, Programa de Aplicação e Plano de Investimento, plano de capacitação, revisão do Plano de Bacia, levantamento de indicadores ambientais da bacia e outros assuntos de interesse imediato do comitê.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê é composto por 45 membros e o mesmo número de suplentes, sendo 15 prefeitos, 15 representantes do Estado e 15 da sociedade civil. Tem como presidente o prefeito do município de Barbosa, Rodrigo Primo Antunes, vice-presidente, José Roberto Rebelato, secretário executivo, Luiz Otávio Manfré, e representante do Comitê no Conselho Estatual de Recursos, o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis Milani.

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.