Cotidiano

Demora para conclusão de obra no Pinheiros incomoda moradores

Substituição de rede de galerias na rua Dos Buritis teve início em outubro do ano passado; trabalho deve ser retomado nesta semana

Agência Trio Notícias
10/06/25 às 16h20
Apenas uma das faixas da via está liberada e também possui valetas no asfalto (Foto: Reprodução)

Moradores no bairro Pinheiros, em Araçatuba (SP), estão incomodados com a demora para a conclusão de um obra para substituição de rede de galerias na rua Dos Buritis, no Parque Industrial 2. O trabalho já foi finalizado, porém, a valeta aberta no asfalto não foi pavimentada.

Apenas uma das faixas da via está liberada ao trânsito, causando transtornos e riscos de acidente aos usuários. O proprietário de uma chácara nessa região da cidade enviou um vídeo à reportagem, mostrando a dificuldade para trafegar no que resta da via, onde também há valetas abertas.

“Cada dia que passa os buracos estão aumentando mais. Aqui está insuportável” , informou o morador, que disse inclusive está coletando assinaturas para encaminhar à Prefeitura com pedido de providências.

O assunto também foi tema de requerimento aprovado na noite de segunda-feira (9), na Câmara, apresentado pelo vereador Luiz Boatto (Solidariedade), que pede informações sobre o andamento da obra à administração municipal.

Durante a discussão do requerimento, a vereadora Sol do Autismo (PL) comentou que o carro dela foi danificado ao passar pelos buracos nesta via.

Aditivo

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que falta apenas a recomposição da capa asfáltica no local da obra e que o serviço estava paralisado porque  empresa aguardava por um aditivo.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Construtora Copel, contratada pela administração passada para realizar o serviço, irá retomá-lo nesta semana, se não chover. "O prazo para que a obra seja concluída é a primeira quinzena de agosto” , informa.

Contrato

A ordem de serviço para a substituição de rede de galerias nessa via foi assinada em outubro do ano passado, pelo então prefeito Dilador Borges (sem partido).

O contrato previa a substituição das galerias e construção de novas bocas-de-lobo do cruzamento com a rua Silvio Favarim até o cruzamento com a rua Vereador Manoel Joaquim Gomes, que já contava com tubulação ampla.

O investimento previsto era de R$ 573 mil, pagos com recursos da DesenvolveSP, agência de financiamento do governo do Estado. O prazo para a conclusão do trabalho era de seis meses. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.