Cotidiano

Em vídeo, profissionais da Santa Casa de Birigui comentam sobre ocupação no hospital

UTI (Unidade de Terapia Intensiva) atingiu 120% da sua capacidade total e a enfermaria 100%

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
01/04/21 às 21h03
(Foto: Reprodução)

A Santa Casa de Birigui (SP) divulgou um vídeo na noite desta quinta-feira (1º) informando que a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital está com 120% da sua capacidade total ocupada e a enfermaria com 100%.  

O vídeo é curto, tem 51 segundos, e tem a participação do coordenador da UTI, Márcio Roberto Teodoro, e a enfermeira Débora Costa. 

Teodoro destaca a importância de evitar aglomerações nesse final de semana com feriado prolongado. “Estamos há um ano falando dessa doença. Nesse final de semana é feriado prolongado. Vamos evitar aglomerações, ficando em casa”. 

“Nossa UTI está com 120% da sua capacidade total; nossa enfermeira está com 100% de ocupação. (...) Estamos dando o nosso melhor, mas precisando de você para mudar essa realidade. Estamos já esgotados”, complementa Débora. ( veja o vídeo completo abaixo )

Dos 26 leitos covid do hospital, conforme divulgado em outubro do ano passado pela Prefeitura, 10 são destinado à UTI. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.