Nos dias 3 e 04 de novembro, das 8h às 22h20, acontece o II Sepesqi (Seminário de Extensão Pesquisa e Internacionalização). O evento tem como objetivo acrescentar – de forma quantitativa e qualitativa – o debate de oportunidades e experiências no ambiente da internacionalização.
No ano passado, o seminário reuniu mais de 48 mil participantes virtualmente e mais de 1.200 trabalhos científicos.
Para além do tripé fundamental do ensino, da pesquisa e da extensão, o evento, gratuito e aberto ao público, se propõe a ser um novo fórum de discussão integrativo. Interessados em participar devem se inscrever como ouvintes. A programação geral está disponível no site do sepesqi.com/ . As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.
Nesta edição o evento proporciona à comunidade acadêmica espaço para a apresentação de trabalhos científicos, nacionais e internacionais das diversas áreas de conhecimento, expor e discutir programas de iniciação científica e de extensão, trabalhos de conclusão de curso e outros resultados de pesquisas de alunos da graduação e pós-graduação, além disso, busca na sua programação a integração conjunta das instituições participantes com a realização de atividades locais de cunho científico.
Diante deste contexto desafiador, o tema escolhido para nortear as discussões foi “A Pluralidade da Ciência, Tecnologia e Inovação na Conservação do Planeta”, pilares que permitem revisar todas as situações as quais fomos abruptamente submetidos por conta da pandemia, mas que serão produtivamente analisadas, de forma oxigenada, por pesquisadores, professores, alunos e gestores de 25 campi, pertencentes às instituições de ensino superior da Damásio, Estácio e Wyden.
Convidados
