Cotidiano

Exame descarta morte suspeita por covid-19 em Penápolis

Homem de 69 anos estava internado na UTI da Santa Casa da cidade e morreu no último dia 8

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
14/04/20 às 12h45
Imagem: Divulgação

Resultado de exame do Laboratório Adolfo Lutz, divulgado nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Saúde de Penápolis (SP), descartou que a morte de um homem de 69 anos, ocorrida no último dia 8 na cidade, tenha contraído covid-19, que é a doença provocada pelo novo coronavírus.

O paciente havia passado por atendimento em uma clínica particular, foi atendido pela equipe do pronto-socorro e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade, onde morreu.

O caso foi notificado como suspeito para covid-19 e o paciente foi submetido ao teste rápido, que deu resultado negativo. Entretanto, a doença só foi oficialmente descartada com a divulgação do resultado do exame feito pelo Adolfo Lutz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos

Segundo a Secretaria de Saúde de Penápolis, até às 12h desta terça-feira foram notificados 33 casos suspeitos de coronavírus na cidade. Desses, 18 foram descartados por não se enquadrarem nos critérios previstos pelo Ministério da Saúde para covid-19.

A cidade registra a morte de um empresário de 53 anos por coronavírus e tem outros dois óbitos em investigação. As vítimas são homens, um com 92 e outro com 87 anos.

Há apenas três casos positivos em Penápolis, constatados a partir de testes rápidos, mas que aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz. Os três pacientes estão recuperados e já receberam alta hospitalar.

Outros oito casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.