Cotidiano

Ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles faz palestra em Birigui

Organizado por produtora rural, com apoio do Siran, Salles ministrou a palestra "Encontro com o setor produtivo, do campo e da cidade", realizada na fazenda Água Branca

Da redação - Hojemais Araçatuba
30/11/21 às 20h44
(Foto: Divulgação)

 O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles esteve hoje em Birigui (SP), onde ministrou a palestra "Encontro com o setor produtivo, do campo e da cidade". O evento foi realizado na fazenda Água Branca e reuniu mais de 600 representantes de todos os setores produtivos, segundo a organização.

De acordo com a produtora rural Lilica Teles de Menezes Almeida, organizadora da ação, o ex-ministro fez uma passagem por Presidente Prudente, o que viabilizou sua vinda na região de Araçatuba. 

Em sua fala, Salles destacou a importância do agronegócio na economia nacional e os esforços do setor em favor do meio ambiente. "O agronegócio brasileiro depende da preservação da natureza para se manter produtivo. Muitas inverdades são ditas e atribuídas ao agronegócio relacionadas à degradação do meio ambiente, mas há interesses comerciais e políticos que precisam ser expostos. A sociedade tem que entender que o agronegócio é sustentável e positivo para o Brasil", disse o ex-ministro.

Também falaram no evento o ex-assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, Eduardo Lunardelli Novaes, e o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nabhan Garcia. O evento contou com o apoio do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste). 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/01/22 às 20h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.