O Atacadão, rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour, informa que não há previsão de abertura de loja na cidade de Araçatuba (SP). “Portanto, as vagas de emprego que circulam na internet não foram divulgadas pela companhia.”
O comunicado foi encaminhado nesta terça-feira (10) à reportagem, que questionou a veracidade de links que circulam nas redes sociais falando da abertura de uma unidade em Araçatuba e seleção de candidatos.
No endereço eletrônico aparece uma foto de uma loja do Atacadão e logo abaixo, o aviso de oportunidades e contratações “com urgência”.
“Em dezembro, inaugura o novo Atacadão, com isso teremos 487 vagas de emprego disponíveis em diversos setores, estamos contratando mesmo sem experiência!”, diz o texto, reproduzido com os erros de pontuação pelo Hojemais Araçatuba.
O candidato é orientado a preencher um pequeno formulário, com nome, cidade, e-mail, escolaridade, o setor em que deseja atuar e a disponibilidade de horário. Assim que conclui essa etapa, é direcionado a uma nova página que pede para que ele compartilhe o link com mais cinco amigos ou cinco grupos. Só após esse processo, ele será encaminhado para o agendamento da entrevista.