Cotidiano

Fatec de Araçatuba recebe pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular

Graduações oferecidas são: análise e desenvolvimento de sistemas, biocombustíveis e gestão empresarial

Da redação - Hojemais Araçatuba
22/10/21 às 16h14
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os candidatos que pretendem pedir a isenção ou a redução de 50% da taxa do Vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Araçatuba (SP).

A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2022. Os pedidos, tanto da isenção quanto da redução, devem ser feitos até 26 de outubro pelo site vestibularfatec.com.br .  

A isenção pode ser solicitada por candidatos que tenham concluído o ensino médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas da rede pública ou em colégio particular com bolsa de estudo integral. Outra exigência é ter renda bruta mensal familiar de até dois salários-mínimos, por morador, ou, em caso de candidato independente, ter renda máxima de dois salários-mínimos ao mês.  

Também serão concedidas reduções de taxa para estudantes matriculados em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, com remuneração mensal inferior a 2 salários-mínimos ou desempregados. 

Como solicitar? 

Os interessados devem acessar o site do vestibular da Fatec, procurar a seção isenção/redução e preencher corretamente o formulário de inscrição. É preciso enviar digitalmente a documentação de escolaridade e de renda indicadas pelo site.  

Graduações

Em Araçatuba, as graduações oferecidas são análise e desenvolvimento de sistemas, biocombustíveis e gestão empresarial.

Em análise e desenvolvimento de sistemas, a formação permite que o profissional implante e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. 

A formação em biocombustíveis, além de formar profissionais aptos a trabalhar na produção de etanol, biodiesel e análises químicas, capacita para o mercado de produção bebidas e forma pesquisadores na área de ciência e tecnologia. 

Gestão empresarial forma pessoas capazes de elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.