Duas mortes de moradores em Araçatuba (SP) infectados pelo coronavírus foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (2), referente ao período do dia 25 até hoje. As duas vítimas tinham comorbidades e eram consideradas pessoas idosas.
Uma delas é uma mulher com 77 anos, que foi a óbito na segunda-feira (28) e que estava com o ciclo vacinal completo. A outra vítima também é do sexo feminino, tinha 90 anos e não havia recebido as três doses da vacina. Com mais esses óbitos, a cidade chega a 120 vítimas da doença desde o início da pandemia.
Casos
O boletim epidemiológico desta quarta-feira traz a confirmação de 129 casos positivos de covid-19 em Araçatuba, elevando para 47.180 desde o início da pandemia.
A Vigilância Epidemiológica não informa os casos suspeitos, quantas pessoas aguardam resultado de exame e quantas estão em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde apresentando sintomas ou relatando contato com casos sintomáticos.
Internados
Os moradores em Araçatuba internados nos hospitais da cidade para tratamento de sintomas de covid-19 somavam sete pessoas. Seis deles estavam na Santa Casa, sendo que três na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um era mantido em ventilação mecânica.
O paciente em tratamento no Hospital Unimed também está em ventilação mecânica, na UTI.