Equipes de fiscalização da Prefeitura de Araçatuba (SP) fizeram sete autuações entre sexta-feira (11) e domingo (13) durante “arrastão” para coibir aglomeração e funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais em desrespeito a decreto estadual da quarentena.
Segundo o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (14), das sete autuações, cinco foi por estabelecimentos comerciais funcionando além do horário permitido; uma por aglomeração; e uma por realização de festa irregular, em cumprimento a ofício recebido do Ministério Público. Os locais autuados não foram informados.
Segundo a administração municipal, a chamada Operação Covid recebeu 35 ligações pelo Disk Denúncia entre sexta e domingo.
No mesmo período, equipe da Vigilância Sanitária fiscalizou 28 estabelecimentos e os fiscais de Postura estiveram em outros 38, entre shopping centers, academias, bares, restaurantes e festas clandestinas. Ao todo, foram feitas 12 notificações de irregularidades.
